08.08
2016
Vinícola Casas del Bosque, Chile
Continuando com as dicas do Chile, vamos falar sobre um dos programas mais procurados pelos turistas que visitam o país: Vinícolas.
Visitar pelo menos uma vinícola é um passeio obrigatório, afinal, o Chile é um dos maiores produtores de vinho do mundo. Claro, que o passeio se torna mais divertido para as pessoas que apreciam essa bebida. Apesar disso, até aqueles que não bebem não podem perder essa atração.
Durante o planejamento da viagem já deve ser feita uma pesquisa sobre as vinícolas mais próximas de onde você irá se hospedar. A partir de então, você deve selecionar qual ou quais serão visitadas. Essa tarefa não é fácil, afinal são muitas opções para escolher.
Nós visitamos 2 vinícolas, uma delas a mais conhecida por todos que visitam Santiago, Concha y Toro. A outra, que vamos falar hoje, foi uma das melhores surpresas da viagem, Casas del Bosque.
Fundada em 1993, essa vinícola está localizada no Valle Casablanca, região central do Chile, cerca de 70 km de Santiago. O grande atrativo turístico do vale são as diversas vinícolas que surgiram apenas na década de 1980. Essa região possui condições propícias para o cultivo e produção de vinhos brancos, como o Sauvignon Blanc e Chardonnay. Apesar disso, a região também produz alguns tintos.
Por ser um pouco distante da cidade, nós optamos por alugar um carro para chegar na vinícola e, com certeza, essa foi uma excelente opção.
A vinícola oferece 5 tipos de passeio: Premium Wine Tour, Aromas Wine Tour, Winery Tour, Mirador Tour e Private Tour. Nós optamos pelo Premium Wine Tour e fizemos a reserva pelo próprio site da vinícola. O passeio durou cerca de 1 hora e a degustação incluía: três vinhos Gran Reserva, um vinho Pequenas Produções e um vinho Private Reserve.
A degustação começa com uma visita aos parreirais e depois por uma rápida explicação do processo produtivo dos vinhos até o seu armazenamento.
Nós fizemos o tour com um grupo de amigos e a qualidade dos vinhos foi aprovada por todos. Na verdade depois de provar vinhos de diversas outras vinícolas nós elegemos a Casa del Bosque como a melhor. O resultado da degustação foi esse:
Depois do passeio, aproveitamos para almoçar no restaurante que fica dentro da vinícola, Tanino. Foi outra ótima experiência e nosso amor por essa vinícola foi só aumentando. O restaurante funciona de 12:00 até 16:30, e, exceto durante o verão, fecha nas segundas-feiras. O ambiente do restaurante é incrível e com uma vista linda.
Um ponto importante é que você não deve esperar chegar na hora e conseguir uma mesa, é preciso reservar com antecedência, pois a procura é grande.
Claro que no final do passeio passamos na loja da vinícola e compramos diversos vinhos para levar para casa. Nossos vinhos favoritos foram: Sauvignon Blanc e Late Harvest. Esse segundo vinho não está incluído na degustação, mas conseguimos uma pequena prova dele na lojinha e amamos.
Site da vinícola para maiores informações: http://www.casasdelbosque.cl/
Leia mais sobre o que fazer em Santiago
Leia mais sobre Bate e Volta para o Valle Nevado
Beijos
Pingback: Rota Amada()
Pingback: Vai à capital Chilena? Conheça os principais passeios em Santiago ⋆ Destinos & Afins()