24.10
2016
Como fazer amigos viajando sozinho?
Você está preocupado em fazer amigos enquanto viaja sozinho? Vamos explicar como conseguimos conhecer pessoas de todo o mundo que acabam sendo nossas parceiras de aventura.
Sozinha (literalmente) no Aeroporto do Galeão esperando o vôo
Não é nenhum segredo que a viajar sozinho é muito estimulante, como já falamos nesse post. A confiança de estar por si e fazendo o que quer é impagável, mas isso não significa que você também não vai querer fazer alguns amigos ao longo do caminho.
Estender a mão para cumprimentar estranhos pode intimidar, eu sei. Mas lembre-se: Existem outros viajantes individuais lá fora que querem encontrar um amigo tanto quanto você.
Meu passaporte: Um dos meus best friends
E mesmo que não existam fórmulas exatas que irão resultar em companheiros de viagem, aqui estão alguns hábitos que viajantes solitários podem adotar para conquistar amizades em suas andanças pelo mundo!
Vá à lugares turísticos
Fila infinita para a Torre de Belém
Sim.. sim… sim, você odeia multidão e dentro de você algo grita para não visitar aquele monumento que fica lotado, mas adivinhem? Todo mundo vai para ele! As probabilidades de ter outra pessoa viajando sozinha como você lá para conversar são enormes! Se ofereça para ajudá-los com fotos que eles estão obviamente lutando para fazer e deixe o fluxo de conversa rolar…
Embarquei de ônibus para Lagos – Portugal, sozinha. Mas depois de puxar conversa com uma dupla de viajantes (do Brasil e da Indonésia) eu acabei com dois amigos de caminhada – e que caminhada – para percorrer todo o Algarve comigo.
Gastei meu batom preferido fazendo essas placas -.-
E isso se transformou na maior aventura que já vivi. Fizemos o Algarve todo pedindo carona – mas isso é assunto para outro post – Ok? Foi uma longa e divertida jornada!
Vá a um hostel ainda que não esteja hospedado em um
Nós sabemos: Um hostel parece divertido, mas se você prefere ficar superconfortável em seu hotel, com banheiro privado e um café da manhã incrível, temos uma boa notícia: Você realmente não tem que ficar em um hostel para interagir com as pessoas de lá. Um monte de hostels têm bares/restaurantes que ficarão felizes em receber você. Lá você poderá conhecer um companheiro de viagem e ainda compartilhar drinks e petiscos.
Hostels muitas vezes também têm programações diferentes, como noites de jogos ou passeios a pé, que lhe dão mais desculpas para bater cotovelos com companheiros de viagem.
Amigos do hostel em Lisboa
Eu fiquei um pouco intimidada para me sentar em uma mesa cheia de estranhos em um albergue em Albufeira. Mas então alguém tirou um baralho de cartas e estávamos todos amigos no final da noite. Eu descobri que é difícil estar num ambiente como esse e não conhecer pessoas!
Seja ativo
Toda vez que eu chego a um novo lugar depois de horas de avião, eu tenho que lutar contra o desejo de me esconder no meu quarto com Netflix e uma barra de Milka, pois vamos combinar que é muito confortável, afinal. Mas não há pessoas lá…. Então, se você está sentindo vontade de se esconder, faça o oposto. Vá caminhar! Sente em um parque e leia, ou talvez saia pra fotografar.
Uma das poucas fotos feitas com monopé em Roma
Se você não quiser, correr o risco de ficar sozinho o aplicativo Field Trip trabalha na background do seu telefone enquanto você explora a cidade e te manda dicas sobre os lugares, restaurantes, clubes, bares, shows ou qualquer coisa que esteja acontecendo perto de você… Produzido pelo Google, não é nenhuma surpresa que o este seja um app bonito e eficiente. Portanto, escolha um evento e seja feliz!
Vale, vale, vale… Sevilha <3
E não tem que ser algo extremo ou super planejado, a magia está nas pequenas coisas!
Quando você viajar sozinho de férias, não há nenhuma razão, motivo ou circunstância para gastar todo o seu tempo sozinho. Então, olhe em volta para possíveis companheiros de viagem, programações e oportunidades para ser ativo, e você terá a felicidade de fazer amigos para a estrada ou pessoas que não sairão mais da sua vida! 😉
Beijos!
Pingback: Rota Amada()