04.06
2018
Que tipo de viajante você é?
19
Viajante que se defina com um único estilo? É difícil encontrar, mas que existem, existem! Todo mundo tem seu próprio estilo de roupa, filme e música, mas o que quase ninguém presta atenção é que quando se trata de viagem, costumamos seguir nosso estilo também. Suas experiências, carimbos no passaporte e ímãs de geladeira trazidos das férias podem dizer muito sobre você. E aí, que tipo de viajante você é?
O festeiro
Suas manhãs e tardes são passadas em quartos escuros, jurando para si mesmo que nunca mais vai tocar em uma gota de álcool. Mas quando a noite cai… ahh, você ta novo em folha e o que faz? Party!
Pra você a vida tinha que ser festa todo dia, mas já que não é… que as férias sejam! Quando você vê já são 06 am e você está ensinando à galera como sambar ao som de Despacito.
O aventureiro
Bungee jumping, paraquedismo, escalada no gelo, nadar com tubarão, corrida de avestruz: Nenhuma emoção é grande o suficiente para você. Existe o menor indício de perigo? Você está lá, primeiro na fila, Mr/Ms Coragem.
Suas frases preferidas são “Carpe diem” e “YOLO – Você só vive uma vez”, aliás você poderia até ter inventado essas frases, de tanto que elas te representam.
O louco da Selfie
Se não postou no Instagram não aconteceu. Afinal, qual é a graça de fazer uma coisa legal e não compartilhar? Você é movido à quantidade de likes. Chega a pensar “odeio whisky, mas uma foto beijando a garrafa e um boomerang fazendo vira-vira vai render muitos likes” e faz.
Seu bem mais valioso é o pau de selfie. Você tem fotos fazendo biquinho em frente a vários pontos turísticos, essa é sua marca registrada.
O bem provido
Orçamento é pros outros: Você ganha muito bem, tem dinheiro para queimar e não tem medo de gastá-lo. Nenhum passeio é caro demais pra você, os outros que choram demais.
Pra você, se não for pra ser uma viagem TOP, nem sai de casa. Só vai à restaurantes com estrelas Michelin porque você só desfruta do melhor… sempre!
O Econômico
Ok, acho que 9 em cada 10 viajantes economizam em uma coisa ou outra, afinal não tá fácil pra ninguém. Mas a palavra de ordem é economia pra esse tipo de viajante que estamos falando. Ele faz qualquer coisa para economizar 10 centavos.
Independente do destino, seu cardápio é sempre o mesmo: Macarrão, salsicha, macarrão instantâneo, sardinha em lata. A galera vai pro bar? Essa pessoinha nunca dá gorjeta ao garçom (ex: “tira sem os 10%”) e num passe de mágica some antes da sua rodada no bar.
O cult
Você planifica cada segundo da sua viagem em uma planilha. Claro, sempre com a página oficial da cidade de destino aberta, assim você tem certeza que não perderá nenhuma atividade culturalmente significativa por lá. No seu planejamento não tem espaço para praias, bares ou qualquer tipo de atividade que não seja cult.
Na sua programação só há visitas a museus, galerias de arte, estabelecimentos religiosos e edifícios historicamente importantes.
Sabia que é possível passar “Uma Noite no Museu” como no filme? Clique aqui
O mala
Você provavelmente não sabe que você é o chato, mas todo grupo de amigos tem um. Você já ficou sem amigos para viajar nas férias? Talvez você pode um.
Há sempre algo errado pra você e isso vira um pesadelo para os outros. Frases como “Estamos na China, mas por que todos os sinais em Chinês?” ou “O mar está muito quente” são ouvidas toda hora de sua boca não-autorizada.
Leia também: Como fazer amigos viajando sozinho?
O contador de Histórias
Cada história que você conta começa com uma gargalhada e “Isso me lembra dessa vez que eu estava em …”. Você é especialista em todos os países do mundo, mesmo tendo ido ou não.
Você sempre escalou uma montanha mais alta, visitou um templo mais bonito ou viu um pôr do sol melhor do que qualquer outra pessoa que encontrar.
Brincadeiras à parte, todo mundo conhece alguém que tenha pelo menos um desses perfis de viajantes. Espero que você, leitor amado, não seja um deles hahahah. O ideal da maioria das coisas está no equilíbrio. Se seu perfil é um pouquinho de cada um desses, ótimo! Mas se você se identificou muuuito com um só… Ihhh, reveja seus conceitos! 😀
Sentiu falta de algum outro tipo de viajante? Deixe pra gente nos comentários.
Beijos e boa viagem! 😉