01.06
2017
Desafio Wanderlust: 10 perguntas e respostas
4
Wanderlust é uma palavra alemã (“wander” é caminhar e “lust” é desejo), mas que todas as pessoas do planeta utilizam para tentar explicar essa vontade incontrolável de sair pelo mundo. Desejo de viajar, de caminhar, de seguir em frente.
Ultimamente tem rolado na blogosfera o Desafio Wanderlust ou Tag Wanderlust, que é uma brincadeira com 10 perguntas sobre viagens. Fomos desafiadas pela querida Andrea, do Blog Dedo No Mapa, a participar do desafio e, como missão dada é missão cumprida, eu (Glaucia) vou responder dessa vez e falar sobre as minhas experiências pelo mundo.
Foi bem divertido responder. Eu vou amar saber um pouco mais de vocês pelos comentários também!
Confiram!!
1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião?
Não sei se teve alguma viagem antes dessa (acredito que sim), mas a primeira que eu lembro foi pra São Paulo. Eu já morria de vontade e tava tão destemida… Foi uma experiência boa pra começar, já que do Rio a SP são somente 50 minutos de voo. Eu achei o máximo!
2. Para onde já foi e gostaria de voltar?
Eu voltaria a muitos lugares que já visitei, mas Amsterdam me deixou com um gostinho de “quero mais” muito forte! Uma cidade tão viva, jovem e cheia de energia.
Amsterdam Canals
Quando estive lá fiz um tour geral pela Holanda e esse país é incrível. Quero voltar muitas vezes e explorar ele todo!
E Portugal… sem palavras (confira aqui). Me arrependo por não ter conhecido a nossa terra mãe antes!
Padrão dos Descobrimentos – Lisboa/Portugal
Amei Lisboa com todas as minhas forças, pois tive a sensação de estar em casa lá, pelo idioma, clima, pessoas…
Ponta da Piedade – Lagos/Portugal
Se eu pudesse voltaria ao Algarve todo verão, essa região de Portugal é maravilhosa. Confira nosso post sobre o Algarve aqui! E claro, tenho um caso de amor eterno com a Espanha!!
3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você iria?
Pode ser uma volta ao mundo?? Que pergunta difícil pra uma geminiana que quer abraçar o mundo!
Mas acho que iria para o sudeste asiático. Faria uma viagem por lá sem pressa, explorando cada região como os locais, provando o lifestyle delas. Camboja e Vietnam principalmente… um sonho!
Uma das ilhotas da Baía de Ha Long – Vietnam (Fonte: Pinterest)
4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?
Isso depende da distância, óbvio. Mas acho que cada um tem a sua vantagem… Avião é super pratico e rápido! Eu amo quando o avião decola porque adoro a sensação de “sair do chão”, mas depois fica meio entediante até a hora de pousar.
Estação de trem – Toledo/Espanha
Amo viajar nos trens europeus de alta velocidade… são confortáveis e a paisagem te acompanha no percurso. Roadtrip com os amigos também é a melhor coisa do mundo, ohh dúvida cruel!! Entre os três eu acho que prefiro o trem, é muito charmoso (risos).
5. Site preferido de viagens?
O Rota Amada, claro! 🙂 Mas ainda temos muito o que conhecer!
Tenho alguns sites já salvos nos meus favoritos que facilitam muito a minha vida: o Viaje na Viagem é o pai dos blogs de viagem e eu amo. O Google Vôos é um vício pra mim, pois eu adoro ter ideia dos valores de passagens aéreas e ele tem vários filtros e um horizonte bem largo, o que facilita o planejamento. O Booking é meu queridinho pra acompanhar preços de hotéis e sonhar com o próximo destino.
Confira aqui dicas infalíveis pra encontrar passagens baratas!
6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?
Em Roma tive as melhores experiências gastronômicas da vida e acredito que seja assim em toda Itália!
Jantarzinho em Roma
Mas Lisboa me deixou chocada: A comida portuguesa é muito rica e tem um tempero ma-ra-vi-lho-so, de comer chorando de emoção haha.
Bacalhau gourmet em Sintra – Portugal
Amo a comida espanhola também. Eles seguem a dieta mediterrânea que além de saudável e fresca, é muuuuito saborosa!
7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?
Claro! Como eu sou a louca das passagens aéreas, não posso perder tempo procurando número de documento se me deparo com uma promoção!
Meu companheiro de aventuras
8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?
Sempre fui do time da janela. Adoro ver a cidade diminuindo conforme o avião sobe, amo assistir ao nascer e ao pôr do sol lá de cima, procurar formas engraçadas nas nuvens e encostar a cabeça pra dormir na parede do avião. Só quem senta na janela pode tirar essa modalidade de soneca!
A vista incrível da janela – Cordilheira dos Andes
Sendo sincera, eu duvido que exista alguém no mundo que prefira o assento do meio. O que vocês acham??
9. Como você passa o tempo quando está no avião?
Eu gosto de ler. Meu kindle é meu fiel companheiro de viagens, porque eu não gosto de pensar que horas e horas no avião só serviram pra me levar de um lugar a outro. Lendo a viagem passa muito mais rápido (fora que é produtivo).
Sempre tento ver algum filme que ainda não tenha assistido, mas prefiro ler e apagar fotos pra ganhar espaço no celular. Quando o voo é noturno eu tento dormir também.
10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?
Nunca é uma palavra muito forte. Acho que Bruxelas não estaria no topo da minha lista de cidades pra retornar, mas só porque já fui e achei a cidade ‘ok’, não me super encantou, nada de WOW, me julguem hahahah! Nada contra a Bélgica, que gostei muito…
Mini Europe – Bruxelas/Bélgica
Já Bruges, por exemplo, que é praticamente ao lado, eu penso em voltar algum dia. Pra dizer nunca eu precisaria ter tido uma experiência muito traumatizante, o que nunca aconteceu (e espero que não aconteça).
Agora eu desafio a galera do Aloha Trips, Viajantes de Mochila e Viagem Com As Manas a participarem da brincadeira e responderem essas perguntinhas. E ai, topam?
Beijos!!
-
Andrea Santos
-
Glaucia
-
Joaquín Rodríguez
-
Rota Amada